O ano passou muito rápido e estamos chegando ao final de 2022. Aquela época que todo mundo ama presentear os familiares e até mesmo investir em algum produto novo para casa. Mas como o seu negócio vai se preparar para essa procura do final do ano?
Indo direto ao assunto, falando sobre marketing sazonal, ou datas comemorativas, onde são utilizadas estratégias na empresa para impulsionar as vendas em determinados períodos e celebrações do ano.
Pensando nessa importância, é necessário que você e seu setor de marketing pense com cuidado qual seu público-alvo, o que eles consomem e tendências que eles procuraram na sua empresa. Você identificando esses pontos inicialmente, os próximos passos serão mais assertivos.
Mas para isso você tem que ficar atento a 3 dicas importantes:
1ª – Faça o mapeamento de datas importantes do seu segmento:
A ideia não é que você vire um calendário para todas as datas comemorativas, mas sim para as datas importantes para seu cliente. Escolha quem você quer atingir naquela data. Se você tem um salão de beleza, por exemplo, e quer fazer uma ação para o Dia da Mulher, trace uma estratégia de acordo com a sua realidade.
2º – Se planeje com antecedência:
Nada feito em cima da hora sem organização funciona bem. E até pior, pode ser um investimento sem lucro e com prejuízo. Então, conheça detalhadamente as campanhas que você quer fazer na sua empresa e planeje campanhas de longo prazo para cada uma. Até porque se você quer vender mais, você precisa organizar seu estoque e deixar sua operação preparada para isso.
3º – Faça uma campanha necessária para seu público-alvo:
Entender quais as necessidades dos seus clientes te ajudará a chegar de forma assertiva neles. Pesquisa de interesse e enquetes nas redes sociais podem te ajudar a descobrir as principais dores deles. Não adianta fazer uma promoção de churrasco se seu público tem 80% de vegetarianos.
Anotou as dicas?
E vamos deixar uma dica extra, esteja preparado com suas maquininhas Deixa no Azul para seus clientes consigam parcelar as compras em até 12x.
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