Aumentar as vendas de um negócio é sempre um desafio! Conquistar novos clientes é o desejo de grande parte dos empreendedores. Porém, segundo a Revista Forbes, a chance de vender para um cliente antigo é de até 70%, enquanto as suas chances de vender para novos clientes gira em torno de 5% a 20%.
Investir em clientes antigos pode ser mais eficaz do que focar somente em novos clientes. Por isso, separamos 3 dicas que podem te ajudar a vender mais para clientes que já compraram de você.
1 – Identifique seu ponto de vendas
Focar em uma boa apresentação do seu espaço físico é um dos passos essenciais para que os clientes desejem sempre voltar para o seu estabelecimento.
Apresentar bem seu produto, ter uma boa vitrine e até mesmo investir em um ambiente personalizado são formas de atrair e fidelizar seus clientes. Dica: identifique valores, produtos e serviços de forma clara e objetiva.
2 – Procure oferecer vantagens para seus clientes
Uma das formas mais eficazes de fazer o seu cliente voltar para sua loja é oferecendo vantagens e descontos em suas próximas compras. Algumas formas de oferecer essas vantagens aos clientes são:
- Cashback (dinheiro de volta): ofereça alguns reais de volta para seu cliente caso ele compre um certo valor em produtos.
- Cartão fidelidade: crie cartão de fidelidade que marcará pontos todas as vezes que seu cliente voltar ao seu negócio, oferecendo uma recompensa ao completar os pontos necessários.
- Cupons de desconto: ofereça na primeira compra do seu cliente cupons de descontos para as próximas vezes que ele quiser comprar de você.
3 – Crie um relacionamento com seu cliente
Atendimento, venda e pós-vendas são essenciais para que seu cliente deseje voltar e comprar mais de você. Treine sua equipe para oferecer um atendimento estratégico, estabelecendo uma relação de confiança com o seu negócio.
Além disso, fique atento ao que as pessoas que já compraram de você estão falando do seu estabelecimento. Esclarecer dúvidas, responder a elogios e aceitar sugestões mostram que você está interessado no que o seu cliente tem a dizer.
Conhecer bem seu público e se relacionar com ele é o caminho certo para que você venda mais.
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