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Uma das formas mais eficazes de não cometer erros graves em uma empresa é através de pesquisa e análise! Conhecer e prestar atenção no que o seu concorrente faz é uma boa estratégia que poderá te ajudar a poupar alguns reais. 

Reconhecer estratégias dos seus concorrentes que não deram certo com seu público alvo e segmento é necessário para que você não cometa os mesmos erros que eles. Entenda 3 lições importantes que você pode aprender observando a sua concorrência.   

 

1 – O que os clientes falam do seu concorrente é importante:

 

A reputação do seu cliente pode falar muito sobre as oportunidades disponíveis para o seu negócio. Ficar atento às reclamações e sugestões vai te ajudar a entender quais são os pontos fortes e fracos do seu concorrente, assim você poderá traçar estratégias eficazes e bem direcionadas. 

Foque em suprir os buracos que o seu cliente ainda não conseguiu e ofereça produtos e valores competitivos. 

 

2 – Fique atento aos erros e acertos deles:

 

Identificar ações que não deram muito resultado para o seu concorrente pode ser uma boa forma de economizar dinheiro em estratégias que não funcionam para o público que vocês têm em comum.

Fique de olho no marketing e nas redes sociais, saiba quais são ações que podem ser eficazes para a sua empresa. 

 

3 – Escolha sua cesta de produtos de forma estratégica:

 

Identifique quais serão os produtos atrativos, foque em oferecer novos produtos e até mesmo em preencher a necessidade do cliente que o seu concorrente não consegue.  

Foque em bons produtos, preços atrativos e até mesmo promoções que irão fidelizar o seu cliente e fazer com que ele compre novamente de você.

 

Ao aprender com as lições acima é a hora de agir! Execute as ações de forma cuidadosa e planejada para que você atraia mais clientes.

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