Receba conteúdos e dicas para ajudar a sua saúde financeira

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Umas das frases mais fáceis de se ouvir, hoje em dia, em qualquer contexto de conversa, é aquela que soa como “o mundo está mudando cada vez mais rápido”. Em um mercado empreendedor cada vez mais dinâmico e competitivo, conseguir o seu espaço pode ser desafiador. 

Por melhor que seja o produto ou  serviço oferecido por uma empresa, em meio a tantas opções, dificilmente chegarão ao conhecimento do público sem que haja uma boa estratégia de divulgação por trás. E é nesse contexto que o marketing se faz tão importante.

Neste blog trazemos as dicas mais preciosas de marketing digital para pequenos negócios e empreendedores digitais. Confira até o final.

1. Conteúdo em vídeo

Um estudo realizado pela Kantar Ibope Media mostrou que os brasileiros têm preferência pelo consumo de conteúdos no formato de vídeo. Não é à toa que, em 2021, tivemos um maior investimento publicitário realizado no Brasil  em conteúdos em formatos de vídeo.

No que diz respeito ao marketing digital, em 2023 a tendência mostra que agora os vídeos curtos estão ainda mais em alta.

2. Conteúdos direcionados

Já pensou em criar conteúdos gratuitos para atrair a atenção de novos clientes? Para os pequenos negócios, o marketing de conteúdo é uma ótima forma de aumentar suas vendas, gerar engajamento junto ao público e construir a autoridade da sua marca no mercado.

A dica aqui é testar diferentes formatos, como webinar, ebooks, infográficos e cursos online. Newsletters com as novidades da marca e um blog com assuntos relevantes para o seu público também são boas maneiras de divulgar o negócio.

3. Marketing interativo

É essencial conhecer seu público — qualquer estratégia de marketing fica mais certeira conforme você tem dados precisos sobre as pessoas. É assim que o marketing interativo desponta como uma das melhores formas de agregar informações.

As peças de marketing interativo são variadas, como quizzes ou assessments, campanhas de e-mail com diversos links clicáveis para melhorar a segmentação, calculadoras, entre outras.

4- Monte um cronograma e registre todos os resultados

Estabeleça datas-limite para a elaboração, implantação, início e fim de todas as ações, principalmente, colha todos os dados possíveis sobre elas, tabulando tudo. Utilize ferramentas como o Google Drive para ajudar na organização e compartilhamento de arquivos, por exemplo.

Esses dados serão de extrema importância para a tomada de decisões no futuro, ajudando inclusive a determinar o rumo das campanhas e a vida útil de produtos.

Agora que você está por dentro de algumas dicas de marketing para 2023, é o momento de entender quais delas fazem sentido para sua empresa. Assim, você pode colocar a mão na massa e fazer o seu negócio crescer!

Aproveite e visite nosso site para oferecer ao seu cliente os melhores serviços da Deixa no Azul. 


Baixe gratuitamente