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Sabemos que para um restaurante ter um bom lucro, ele deve ter clientes recorrentes. Philip Kotler, especialista em marketing, afirma: “Manter um cliente custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo”. Ter este entendimento é fundamental para que empreendedores possam aprender a investir em relacionamento com os seus clientes.

Por isso, separamos algumas dicas para que você fidelize os clientes do seu restaurante e aprenda a vender para as mesmas pessoas.

 

Confira essas dicas e não tenha medo de colocar em prática:

1 – Tenha um cardápio atrativo:

A qualidade do que você serve deve sempre ser uma prioridade. Escolher bons produtos, investir nos pratos que fazem sucesso entre os clientes e oferecer variedade em seu restaurantes são diferenciais que podem fazer seu cliente voltar ao seu restaurante mais vezes.

2 – Tenha um ambiente confortável:

Investir no ambiente físico do seu restaurante pode ser um atrativo para que as pessoas se sintam à vontade em fazer suas refeições em seu estabelecimento. 

Ter músicas ambiente, decoração aconchegante, cadeiras confortáveis e oferecer wifi são boas formas de investir no ambiente do seu restaurante.

3 – Atendimento de qualidade:

Ter uma equipe treinada e capacitada para realizar um bom atendimento é essencial! Grande parte dos clientes será impactado por uma boa experiência e atendimento de qualidade. 

Ensine a sua equipe boas formas de atender e servir o público alvo do seu negócio e, até mesmo gerenciar possíveis crises, transformando a insatisfação em uma oportunidade de demonstrar os valores do seu restaurante.

4 – Use as redes sociais ao seu favor:

Através das redes sociais você pode manter o contato com o seu cliente e até mesmo incentivar a engajar em suas redes através de hashtags, comentários, caixas de perguntas e stories. 

Use as redes sociais como uma versão do seu negócio online, procure oferecer um atendimento acessível e rápido para que seu cliente sempre tenha a melhor experiência com a sua marca.

5 – Ofereça promoções:

Oferecer vantagens para os rostos que já são conhecidos em seu restaurante também é uma forma de oferecer uma boa experiência para o cliente. Promoções ou programas de fidelidade são uma boa estratégia para fazer o mesmo cliente voltar mais vezes ao seu restaurante. 

Descontos durante a semana, cartões fidelidades que oferecem uma refeição gratuita ou cashback são atrativos que podem ser usados de forma estratégica. 

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