No mês de novembro, uma data cada vez mais tradicional e que contribui muito para aumentar o faturamento das lojas é a Black Friday. Uma data muito aguardada por consumidores e empreendedores. Por isso é importante saber evitar os erros nas vendas, se destacar e lucrar cada vez mais.
Agora em 2022, a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro, e de acordo com o estudo da Méliuz, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar algum produto na Black Friday 2022, número 20% maior em relação à pesquisa feita em 2021.
Esses números da Black Friday mostram que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro. E tudo isso vem com o crescimento no digital. Cada vez mais os clientes estão buscando e comprando na internet, atraídos pela praticidade das compras online.
É muito importante preparar seu estabelecimento, analise falhas anteriores e evite que aconteça novamente neste ano. Aproveite e aprenda muito ficando de olho na concorrência.
Trouxemos 5 erros de vendas online para você evitá-los e não comprometer seus estabelecimentos nessa Black Friday!
- Colocar preços pouco atrativos:
Durante essa data uma das coisas mais interessantes para o consumidor é o preço. Então, pare um pouco e faça uma precificação focada na Black Friday, trazendo ofertas atrativas para seu público-alvo.
- Estoque baixo:
Durante a Black Friday as vendas aumentam, e com isso os estoques devem estar bem abastecidos para que supram as necessidades dos seus clientes. Se preparam, e foquem nas principais saídas do seu estabelecimento, a possibilidade de zerar é grande. Inclusive, não se esqueça de colocar em evidência e em ótimos preços os produtos que ficaram parados no estoque.
- Atendimento demorado:
É de extrema importância ter uma boa equipe de suporte, na loja física, no chat, atendendo o telefone e whatsApp para que essas dúvidas não impeçam a conclusão da compra.
- Comunicação mal organizada:
Faça uma reunião com sua equipe, alinhe todos os preços e descontos para que toda comunicação seja focada no melhor atendimento para os consumidores.
- Poucas opções de pagamento:
Além dos preços atrativos, as formas de pagamento são essenciais para que o cliente conclua a compra. Então na hora do planejamento, ofereça as melhores condições de pagamento para os clientes e aumente o seu lucro.
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