Receba conteúdos e dicas para ajudar a sua saúde financeira

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

No mês de novembro, uma data cada vez mais tradicional e  que contribui muito para aumentar o faturamento das lojas é a Black Friday. Uma data muito aguardada  por consumidores e empreendedores.  Por isso é importante saber evitar os erros nas vendas, se destacar e lucrar cada vez mais.

Agora em 2022, a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro, e de acordo com o estudo da Méliuz, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar algum produto na Black Friday 2022, número 20% maior em relação à pesquisa feita em 2021.

Esses números da Black Friday mostram que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro. E tudo isso vem com o crescimento no digital. Cada vez mais os clientes estão buscando e comprando na internet, atraídos pela praticidade das compras online.

É muito importante preparar seu estabelecimento, analise  falhas anteriores e evite que aconteça novamente neste ano. Aproveite e aprenda muito ficando de olho na concorrência. 

Trouxemos 5 erros de vendas online para você evitá-los e não comprometer seus estabelecimentos nessa Black Friday!

  1. Colocar preços pouco atrativos:

Durante essa data uma das coisas mais interessantes para o consumidor é o preço. Então, pare um pouco e faça uma precificação focada na Black Friday, trazendo ofertas atrativas para seu público-alvo. 

  1. Estoque baixo:

Durante a Black Friday as vendas aumentam, e com isso os estoques devem estar bem abastecidos para que supram as necessidades dos seus clientes. Se preparam, e foquem nas principais saídas do seu estabelecimento, a possibilidade de zerar é grande. Inclusive, não se esqueça de colocar em evidência e em ótimos preços os produtos que ficaram parados no estoque.

  1. Atendimento demorado:

É de extrema importância ter uma boa equipe de suporte, na loja física, no chat, atendendo o telefone e whatsApp para que essas dúvidas não impeçam a conclusão da compra. 

  1. Comunicação mal organizada:

Faça uma reunião com sua equipe, alinhe todos os preços e descontos para que toda comunicação seja focada no melhor atendimento para os consumidores. 

  1. Poucas opções de pagamento:

Além dos preços atrativos, as formas de pagamento são essenciais para que o cliente conclua a compra. Então na hora do planejamento, ofereça as melhores condições  de pagamento para os clientes e aumente o seu lucro. 

Anotou tudo? Aproveite que a Deixa no Azul tem as melhores opções para você bater o recorde de vendas nessa Black Friday. Entre no nosso site e conheça os serviços que podem ser o seu maior parceiro para garantir bons resultados.


Baixe gratuitamente