“Não coloque os ovos em uma única cesta”
Durante a última Páscoa, o Serasa Experian registrou um aumento de 8,9% nas vendas nos comércios brasileiros. Conhecer esses dados pode te ajudar a entender o comportamento dos seus potenciais clientes perto das datas comemorativas.
Sabemos que as datas comemorativas representam a possibilidade de ganhar mais e aumentar as vendas dos seus produtos. Por isso, separamos algumas dicas que podem e devem ser seguidas para te ajudar no aumento de vendas
1 – Aposte na decoração
Definir o ‘mood’ ou sentimento da estação é muito importante para incentivar o seu cliente a comprar. Decorar o ambiente do seu estabelecimento comercial de forma cuidadosa e estratégica poderá te ajudar a incentivar os seus clientes a consumirem seus produtos.
2 – Aproveite a data e explore
Não coloque todos os ovos em uma só cesta! Aproveitar datas comemorativas para avaliar novos clientes em potenciais e nichos de mercado vai te ajudar a atrair um novo perfil de cliente. Se o seu negócio é uma confeitaria, por exemplo, você pode oferecer um cardápio vegano ou fitness, focando em atrair novos clientes, uma outra dica legal é oferecer um cardápio especial para o dia.
3 – Invista em vendas online
Faça com que seus produtos fiquem disponíveis também em suas redes sociais. Na correria do dia a dia, ter a opção de vender online e entregar através do delivery pode te ajudar na hora de aumentar as suas vendas.
4 – Nãos esqueça das promoções e descontos
Oferecer algumas vantagens e promoções continua sendo uma ótima forma de atrair cada vez mais clientes e impulsioná-los a comprar em quantidades maiores produtos selecionados. Exemplos de promoções que podem ser feitas:
- Compre 1 leve 2;
- Desconto progressivo;
- Cupons de desconto para páscoa;
- Descontos em dias de menos movimento na semana do feriado.
5 – Não se esqueça das ações de marketing
Ações de divulgação on-line e offline são essenciais e não podem ficar de fora das suas estratégias de vendas! Investir em divulgação de redes sociais, grupos de vendas e campanhas pagas vai ajudar a alcançar mais pessoas. A panfletagem e divulgação audiovisual podem ser uma boa pedida dependendo do nicho com o qual você trabalha.
Não esqueça de adaptar!
As dicas que separamos para você, foram pensadas para serem adaptadas em qualquer segmento, e por isso podem ser usadas de formas estratégicas para alavancar as vendas dos seus produtos ou serviços.
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