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Você já ouviu falar sobre mix de produtos? O nome já pode dizer tudo, não é nada difícil de entender. Então fica por aqui, pois preparamos um guia para te ajudar a melhorar as vendas e rendimentos na sua loja física!

 

O que é mix de produtos?

Vamos lá, não é nada que vai te dar dor de cabeça, mas sim te ajudar a seguir um caminho de benefícios muito importantes para o seu negócio, pois o mix de produtos é uma variedades de novas oportunidades do seu cliente comprar de você

Eu disse que não era nada complicado. Agora vou mostrar um passo a passo para colocar essa estratégia a todo vapor em seu negócio.

 

1 – Faça um bom planejamento.

É muito importante que você faça uma pesquisa de mercado sobre o que vai agradar mais os tipos de consumidores que estão presentes na sua loja. Pois, assim que você introduzir novos produtos, os clientes não fiquem confusos do que realmente podem adquirir com você.

 

2 – Observe o produto principal da sua loja

O carro-chefe do seu empreendimento é o norte do caminho que você vai seguir nessa nova jornada do mix de produtos. Preste muita atenção no que você já oferece. Se sua loja vende produtos de beleza, jamais poderia vender frutas e verduras, obviamente. Então, pense de acordo com a lógica e estrutura que já existe em seu negócio para que os seus resultados sejam efetivos.

 

3 – Conheça os seus clientes.

Esse pode ser um dos principais pontos que vamos falar por aqui. Seu cliente move as ações do seu negócio, por isso é muito importante pensar nele, encontrar suas maiores dores, necessidades, comportamento e outras informações que podem ser encontradas.

Fazer essas observações vai ajudar e muito na hora de pensar em quais serão os novos produtos que a serem inseridos na sua “prateleira”. Por exemplo, uma loja de roupas cria um padrão para definir bem o perfil dos clientes que vão consumir aquele tipo de produto.

 

4 – Quais produtos podem ser variados.

É muito importante que você não repita nas prateleiras o mesmo tipo de produto que seus clientes já estão acostumados a verem diariamente em suas lojas. Ofereça mais possibilidades para os consumidores.

Produtos com cores diversas, tamanhos variados, marcas e preços diferentes para o seu cliente poder ter uma ideia muito maior de disponibilidade.

 

5 – Fique de olho na concorrência.

Seu vizinho pode te dar muitas ideias do que pode ser interessante para você trazer para casa. É sempre interessante que você observe a sua concorrência, pesquisando os pontos de estratégia, linguagem, produtos que são oferecidos para que você possa entender melhor o seu cliente como um todo e traçar um perfil mais exato.

 

6 – Não esqueça os resultados.

No fim, é sempre importante você verificar os resultados das suas estratégias. Será que a forma que você apresenta o seu produto está legal? Tem muitos produtos ficando encalhados no estoque e nas prateleiras? Seus clientes estão satisfeitos com o que a loja vem apresentando para eles?

É muito importante fazer esse mapa para que você deixe tudo registrado e não perca informações essenciais para as coisas acontecerem no seu negócio.

 

7 – Uma opção que vai fazer seu negócio avançar.

Trazer mais do que um produto, mas uma experiência de serviço para o seu cliente é um diferencial que sua loja precisa.

Então imagina só: seu cliente vai até a sua loja para obter um produto ou serviço, ao mesmo tempo consegue pagar as contas dele, dividir boletos em 12x e muito mais, e de quebra você recebe um lucro por cada operação que seu cliente realize nessas finalidades. 

Bem, é isso que a Deixa no azul oferece em cada uma de suas maquininhas: um banco que cabe na mão do seu cliente. Seu cliente feliz e você também!

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar e procurar avançar cada dia mais no seu negócio.

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