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Trazer mais lucros para sua oficina nem sempre é uma tarefa simples, mas reunimos aqui dicas que vão te ajudar a ter resultados muito positivos!

 

1 – Busque outros serviços.

Não limite seu leque de serviços, ofereça novas oportunidades ao cliente para que ele possa ser beneficiado pelo seu produto. Assim, você traz muitas possibilidades em quanto aumenta o seu ticket médio.

Por exemplo, se seu negócio só oferece reparos de funilaria, comece a trazer serviços de estofado, polimento interno e por aí vai.

Essa variedade de serviços vai deixar seu negócio muito mais atrativo para os clientes e aumentar suas vendas. Muita gente prefere resolver as coisas em um local só, e se você oferecer essa possibilidade ninguém vai sair perdendo.

 

2 – Bons fornecedores.

Não se contente em oferecer produtos de má qualidade na execução dos seus serviços. Busque fornecedores que entreguem uma qualidade muito boa nos produtos para que você possa trazer sempre o melhor para o cliente.

Isso é um fator muito importante na hora de conseguir a confiança de clientes, pois ninguém quer consertar o carro e ter o veículo danificado por conta de produtos de qualidade duvidosa. Isso acaba com a credibilidade da sua oficina e prejudica as suas vendas. Então, busque sempre o melhor.

 

3 – Qualidade na entrega de serviços.

Essa dica pode parecer um pouco óbvia e parecida com a anterior, mas atenção ao serviço pode ser o diferencial que você precisa. Nunca deixe qualidade dos seus serviços ser algo em segundo plano. Quem faz uma boa entrega conquista resultados além do esperado, pois não existe nenhuma pessoa que não espere receber um serviço de qualidade em uma oficina, e quando isso é realizado da melhor forma possível a relação de confiança com o cliente fica muito sólida e suas vendas terão um resultado muito melhor.   

Adote essa ideia de sempre oferecer o melhor como pilar do seu negócio e suas vendas, serão muito mais visíveis e sua oficina será uma referência para seus clientes até para que eles indiquem os serviços que você oferece aos conhecidos, familiares e amigos. 

 

4 – Cuidado nos prazos.

Um acordo que não respeita os prazos perde totalmente o seu valor. É muito importante que você tenha palavra na hora de indicar seus prazos aos clientes. Claro, podem acontecer imprevistos, mas nunca deixe de comunicá-los. Avalie bem o serviço e não informe um prazo errado para não perder a confiança do seu cliente. 

O seu cliente fica na expectativa de receber o carro no prazo certo e quebrar essa expectativa pode ser um ponto de insatisfação grande na relação com sua oficina e dificultar seu resultados em vendas futuras. 

 

5 – Preze por um bom atendimento.

Quando entramos em uma loja, queremos ter uma boa recepção desde a entrada até a saída. Seja essa ponte entre o cliente e seu produto, pois isso será uma garantia a mais para quem entra na sua oficina. Ninguém quer consertar o carro e enfrentar um outro aborrecimento sendo atendido da pior forma. 

Lembre-se que confiança é essencial para seu negócio e gerar mais resultados nas suas vendas, ninguém compra de quem não gosta ou não conhece.

 

6 – Qualifique a sua equipe

Qualificar sua equipe é o que vai diferenciar sua oficina das demais, pois a qualidade dos seus serviços será melhor, além atrair mais clientes que buscam por uma qualidade e oferta melhor.

Sem uma equipe focada, pronta para entregar um bom serviço e com meios para fazer isso, a entrega esperada pelo cliente não vai sair da forma esperada.

Faça com que seu cliente sinta confiança no trabalho que o time da sua oficina está oferecendo. Não deixe de dar o suporte e treinamento para sua equipe continuar avançando ganhando mais experiência e capacitação. 

 

7 – Esteja presente nas redes sociais.

Atualmente é indispensável que você tenha alguma conta em uma rede social. Isso é muito bom para melhorar o alcance do seu negócio. É uma forma muito prática para você se comunicar com seus clientes e fazer com que ele conheça o seu negócio da melhor forma.

Faça postagens interessantes que gerem interesse para os seus possíveis clientes. Mostre o dia a dia na oficina, os serviços sendo feitos, interação com os clientes para assim seu negócio se comunicar de uma forma inovadora e eficaz.

 

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