Receba conteúdos e dicas para ajudar a sua saúde financeira

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Em primeiro lugar, já se perguntou como anda as lideranças femininas no mercado corporativo do Brasil? 

No Brasil, os cargos de liderança tem uma ocupação feminina equivalente a 38%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Grant Thornton. Representando uma pequena baixa em comparação ao ano de 2021, que era 39%. Em contrapartida, apesar da perda desse 1%, a presença de mulheres em cargos de liderança cresceu nos últimos anos. Em 2019, era de 25%. 

No último dia 19 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com outras instituições do mundo todo e que busca inspirar mulheres a tomarem lugares de liderança em seus negócios. 

Em homenagem a essa data, trouxemos algumas mulheres que ocupam cargos de liderança, e que são exemplos de mulheres que nos servem de inspiração. 

  1. Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza)

Luiza é uma empresária brasileira dona de uma das maiores redes de varejo do país, a Magazine Luiza, há 25 anos. A Magalu é reconhecida por seu modelo de gestão humanitário, sendo considerado um dos melhores lugares para se trabalhar.

  1. Cristina Junqueira (Nubank)

Cristina Junqueira é co-fundadora da startup Nubank. Engenheira de produção pela Escola Politécnica da USP, ela precisou conciliar a maternidade com a criação da Nubank.  Assim, foi reconhecida como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes.

Outros dados da pesquisa realizada pela  Grant Thornton sobre a participação das mulheres brasileiras nas empresas:

  • 35% dos postos de presidente-executivo (CEO) são ocupados por mulheres;
  • 47% estão em cargos de liderança financeira;
  • 6% das empresas afirmaram não manter mulheres em cargos de liderança.

Há, nitidamente, um longo caminho ainda a ser percorrido, mas enxergar o empreendedorismo feminino ocupando um espaço cada vez maior e mais relevante na sociedade é extremamente importante.

A Deixa no Azul tem orgulho em pertencer a um time que apoia e incentiva cada vez mais o empreendedorismo e a liderança feminina. Vamos juntos, vamos longe.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir os outros textos do nosso blog e das redes sociais!


Baixe gratuitamente