Receba conteúdos e dicas para ajudar a sua saúde financeira

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Durante o primeiro trimestre de 2023, foi verificado um aumento no poder de compra do consumidor. Segundo a plataforma Triggs, 75% dos brasileiros pretendem comprar mais durante este ano.  

Para os consumidores que pensam em economizar o principal motivo é uma readequação sobre seus hábitos de consumo, comprando somente o necessário. Sabendo desses dados a pergunta que fica é: como vender mais para clientes dispostas a comprar e como atrair clientes que desejam somente o necessário?

Hoje, você vai conhecer uma estratégia que já foi usada por grandes empresas e que pode ser aplicada ao seu negócio de forma prática e estratégica, aumentando assim o número de clientes do seu estabelecimento.   

Você conhece o mix de produtos? 

O mix de produtos refere-se à variedade de produtos ou mercadorias que são oferecidos aos clientes. Também é conhecido como linha de produtos ou sortimento de produtos.

O mix de produtos em um estabelecimento comercial é composto por diferentes categorias de produtos disponíveis para compra. Isso pode incluir itens como alimentos, bebidas, roupas, eletrônicos, cosméticos, produtos para casa, acessórios, serviços financeiros, entre outros.

Como ter um bom mix de produtos e serviços? 

O mix de produto pode variar significativamente de uma empresa para outra, dependendo do setor, do mercado-alvo e das estratégias de negócios. A primeira coisa que deve ser verificada ao introduzir essa estratégia em seu negócio é: definir sua meta de rendimento  e vendas. 

Ao definir esta meta você deve verificar e escutar o que o seu cliente tem a dizer para você. 

Os segredos de um mix de produtos eficaz 

O mix de produtos deve ser consistente com a proposta de valor e a identidade da marca do estabelecimento comercial. Além disso temos alguns passos importantes para que um mix de produtos possa ser aplicado de forma estratégica:  

  1. Compreenda o mercado: analise seu mercado e identifique as necessidades, desejos e preferências dos seus clientes. Entenda o comportamento do seu consumidor e entenda também o que seus concorrentes estão fazendo.  
  1. Avalie sua capacidade e recursos: avalie os recursos disponíveis em sua empresa, como conhecimento técnico, capacidade de produção, distribuição e suporte. Isso ajudará a determinar quais tipos de produtos você pode oferecer sem muitas complicações.
  1. Identifique oportunidades de mercado: identifique oportunidades no mercado que ainda não estão sendo atendidas por seus concorrentes. Pense em como seus produtos podem oferecer benefícios exclusivos, resolver problemas ou preencher uma necessidade não atendida no seu bairro e cidade. 

Dica de produtos para oferecer em seu negócio

Você entendeu o que é o mix de produtos e deseja aplicar em seu negócio? Temos uma cesta de produtos ideal para você atrair mais clientes para o seu negócio. Com os produtos da Deixa no Azul o seu estabelecimento comercial pode se tornar um Agente de Soluções Financeiras e atrair novos perfis de clientes além de se destacar do seu concorrente. 

Com a Deixa no Azul você pode oferecer para os seus clientes os seguintes serviços:  

  • Pagamento de contas: te permite receber qualquer boleto em 12x no cartão de crédito;
  • Certificado digital: certificado digital para pessoa física e jurídica;
  • Crédito pessoal: crédito para quem quer dinheiro rápido para pagar contas com descontos na conta de luz.
  • Antecipação de FGTS: antecipação do saque de aniversário do seu FGTS;
  • Limpa Nomes: assessoria jurídica para Limpar nomes CPF e CNPJ;
  • Consulta SPC: consulta pelo CPF ou CNPJ – SPC, Boa Vista e Serasa.

Gostou da dica? Fale com a gente clicando aqui ou saiba mais através do nosso site. 


Baixe gratuitamente