Está chegando a época mais esperada do ano para várias pessoas: o Natal! Depois de um ano cheio de mudanças por conta da pandemia, o comércio mantém esperança de recuperar as vendas no mês de dezembro. Até porque esse é de fato o período que gera um dos maiores lucros do ano.
Para o ano de 2022, segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil, o Natal deve movimentar R$ 66,6 bilhões na economia.
Por isso, é fundamental se preparar para atrair mais clientes, negociar com fornecedores, abastecer o estoque, entender as demandas dos consumidores, contratar um sistema ERP e, claro, preparar as melhores ofertas de pagamento para os consumidores.
Um dos motivos para que a época natalina seja uma chama acesa para as vendas é a chegada do investimento promovido pelo pagamento do 13º salário.
E para te ajudar com tudo isso, separamos dicas importantes que vão te ajudar tanto no planejamento estratégico e nas suas vendas, confira:
1 º Estude dados do ano passado
Fique atento para analisar como foi o Natal em seu comércio no ano anterior, isso vai ser muito importante para você organizar as coisas. Levando em consideração que poderá ser um cenário um pouco diferente em decorrência da pandemia.
2º Prepare sua equipe
Já se perguntou se todos os funcionários estão preparados para as vendas de Natal? Isso vale para atendimento também! Analise se precisa de reforço em sua equipe para o período natalino. Tudo isso vai influenciar em como serão suas vendas e o desenvolvimento do seu negócio nesse período. Treine sua equipe para atender seus clientes com muita empatia e qualidade.
3º Crie oportunidades atrativas
Esteja preparado desde o início de dezembro para se destacar e ser a primeira opção do seu público-alvo. Mostre para os consumidores que é nessa época que eles têm oportunidades únicas de compra, trazendo esse senso de urgência e de necessidade. Esse é o momento de você brilhar!
4º Ofereça as melhores condições de pagamento
O que mais as pessoas querem fazer no Natal é comprar! Então esteja preparado para oferecer a oportunidade que elas precisam para isso. Pensando em meios de pagamento que te tragam lucro e deixe seu cliente satisfeito. Amplie as possibilidades do seu cliente levar tudo que ele precisa dentro de um orçamento satisfatório para o bolso dele.
No geral, o que você pensa e organiza agora para o Natal vai impulsionar o resultado tão sonhado de vendas. Anotou tudo? E pra deixar tudo melhor, escolha a maquininha na Deixa no Azul para te acompanhar no período mais esperado do ano. É muito mais que débito e crédito, é oferecer os serviços que seus clientes precisam.
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