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Você já parou para pensar na importância de fidelizar clientes? Clientes fidelizados são de extrema importância para que uma empresa cresça de forma exponencial e sustentável. Além de ter maior demanda quando lançar novos produtos e serviços no mercado, já que pode contar com clientes fiéis que divulgam a sua marca junto a sua rede de amigos.

Exemplos atuais de empresas que prezam pela fidelização dos clientes são o Spotify e Netflix, que contam com uma base de clientes fiéis, além de investir frequentemente na melhoria desse relacionamento.

Mas quais outros benefícios você adquire ao fidelizar clientes?

1 º Abre novas oportunidades de negócios

O cliente de forma geral está nas redes sociais, interagindo nos mais variados canais com outros consumidores. Ele que leva de forma mais real as opiniões sobre as marcas, e isso certamente poderá influenciar na hora da escolha de onde comprar.  

Resumindo, um cliente fiel torna-se um verdadeiro vendedor do serviço e produto. 

2º Diminuir custos 

Trazendo dados retirados do livro Marketing Metrics, conquistar um novo cliente pode ser 14 vezes mais caro do que trabalhar com a base já que já existe. 

O consumidor satisfeito vai comprar mais na mesma empresa, além de trazer outras pessoas de acordo com sua experiência. É desse tipo de cliente que você precisa! 

3º Crescer no mercado 

Temos pontos importantes quando a marca consegue promover a satisfação do consumidor. 

Ponto 1

 Agrega mais valor ao seu negócio: Levando  a conquista de mais autoridade e relevância no mercado. 

Ponto 2

Compras recorrentes: Com uma experiência positiva, o cliente vai comprar com mais frequência, e isso aumenta suas vendas. 

4º Deixe seu cliente apaixonado

Você precisa deixar os clientes “apaixonados”, isso faz parte do todo encantamento, e pode ser feito mostrando para eles que seu negócio é diferenciado. Então invista em uma comunicação rápida ou até mesmo promoções exclusivas. 

É preciso entender que esse é um trabalho de muita dedicação e  que envolve estratégias bem elaboradas a fim de construir um vínculo afetivo entre sua marca e o cliente.

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