Você precisa começar o ano de 2023 sabendo o que é venda recorrente. Esse modelo é muito prático para clientes e empresas, trazendo inúmeras vantagens para os dois lados. Neste post do nosso blog, vamos explicar o que é a venda recorrente, qual a sua importância desse modelo no seu negócio em 2023. Quer saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura.
O que é a venda recorrente?
No modelo de venda recorrente o negócio conta com o tipo de cliente que realiza pagamentos frequentes e sequenciais, regulamentados via contrato firmado entre as partes, para ter acesso a produtos ou serviços oferecidos pela empresa com a qual ele firmou um contrato. Em geral são valores pré-determinados numa frequência mensal. Pode acontecer de ser uma prestação de serviços que tenha variação de valores conforme o consumo. Mas ainda assim, os valores podem variar, no entanto a receita entrará com certeza.
Um exemplo de empresa que trabalha com o modelo de venda recorrente lé a Globo Play, que cobra automaticamente uma mensalidade dos consumidores.
Qual a importância da venda recorrente?
Adotar o modelo de venda recorrente mensal, em sua empresa, pode trazer diversas vantagens. Segue um resumo delas para auxiliar na sua avaliação:
Retenção dos clientes
Essa estratégia ajuda na retenção dos clientes, porque os pagamentos são feitos de maneira automatizada, e o consumidor só precisa registrar o cartão ou a cobrança automática uma única vez. Assim, o cliente não tem que se lembrar de emitir ou pagar um boleto, por exemplo.
Crescimento do negócio
A venda recorrente gera caixa constantemente para o negócio, trazendo a possibilidade de crescimento para as empresas que adotam esse modelo. Com um fluxo de caixa controlado e organizado, você pode investir em frentes importantes para o desenvolvimento do negócio com mais consistência.
Estabilidade de receita
Como o pagamento é recorrente, isso traz mais estabilidade e previsibilidade de receita para o negócio. Isso ajuda muito na organização financeira da empresa, já que você sabe os valores que vão entrar todos os meses. Assim, você também consegue se planejar melhor e evitar situações de aperto financeiro, além de reduzir a inadimplência.
Planejamento de investimentos futuros
Sabendo exatamente quanto (e quando) você receberá pelos seus produtos e serviços, é possível pensar em médio e longo prazo. Você consegue fazer cálculos mais precisos e orçar projetos de maneira mais acertada.
Com isso, é possível investir de forma planejada no crescimento do negócio. Você pode pensar em expandir as suas estratégias de marketing ou fazer uma reforma na sua loja, por exemplo.
Escolha ter clientes satisfeitos e que queiram cada vez mais estar no seu estabelecimento fidelizado.
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