Receba conteúdos e dicas para ajudar a sua saúde financeira

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

A pandemia da covid-19 evidenciou como trabalhar de casa é possível e – ainda mais, como ser dono de seu próprio tempo é libertador. Além disso, grande parcela da população perdeu parte de sua renda em decorrência do tão necessário isolamento social.

Para fazer renda extra ou até mesmo fazer destas atividades a sua principal fonte de renda. Ganhar dinheiro rápido é uma das principais pesquisas da internet e, mesmo não existindo uma receita perfeita ou garantia para isso, com estas dicas, você pode começar agora e fazer um dinheirinho extra.

 

1) Seja um pet-sitter

Ser um pet-sitter nada mais é do que ser babá de um pet – normalmente gatos e cachorros.

Existem sites e aplicativos específicos para você oferecer seus serviços. Mas, claro, eles cobram uma taxa. A Dog Hero, por exemplo, cobra 25% do valor da hospedagem.

Caso queira fazer de forma independente, pode optar por divulgar em redes sociais, panfletos e até no famoso boca a boca, entre amigos e conhecidos.

Você pode hospedar os bichinhos, passear com eles, dar banho, levá-los ao veterinário ou somente passar o dia. Tudo isso pode ser feito junto ou de forma individualizada!

 

2) Transporte pessoas 

Aplicativos de transporte como Uber, 99Taxi ou Cabify modificaram a forma como nos movimentamos pelas cidades. Com corridas acessíveis, solicitadas por aplicativo e atendidas prontamente, conquistaram uma grande fatia do mercado de transporte.

Basta ter a habilitação profissional, um smartphone e um carro fabricado após 2008, que atenda a alguns requisitos, como possuir ar condicionado e quatro portas.

Os ganhos podem ser altos, e quanto mais se trabalha, mais se ganha. Mas as taxas pagas às empresas também são consideradas elevadas. Muitas pessoas fizeram desta a sua atividade principal.

 

3) Venda ou revenda produtos

O comércio varejista representa quase 50% do PIB do Brasil. Sempre haverá pessoas precisando do que você tem parado em casa ou querendo comprar produtos de determinada empresa.

Há diversas plataformas gratuitas para anunciar a venda de produtos, como OLX, Mercado Livre e Enjoei.

Caso você não possua itens para vender, pode negociar com amigos e parentes as vendas do que eles possuírem em casa sem uso, e ganhar comissões por isso.

Existe, ainda,  a opção de fazer uma curadoria em produtos usados, comprá-los e revendê-los. Ou até mesmo revender produtos novos, de empresas como Natura, Avon, Mary Kay.

 

 4) Alugue algum bem

Esta opção te permite prolongar o ganho que terá. Você pode alugar uma bicicleta, uma prancha de surf que está parada há um tempinho, roupas de festa bem conservadas e até mesmo equipamentos profissionais, como câmeras ou sistemas de iluminação e som.

Só é importante deixar bem claro a responsabilidade da pessoa que vai alugar, para garantir que seu bem retorne da mesma forma como foi levado. Um contrato simples resolverá isso.

 

5) Venda suas fotos online

Se você possui uma câmera com qualidade profissional e tira excelentes fotos, que tal vendê-las na internet?

Sites como Shutterstock e iStuckPhoto pagam por suas fotografias e você pode fazer um bom dinheiro com elas.

Caso não possua essa habilidade, há diversos cursos online gratuitos que ensinam como fotografar profissionalmente. É a oportunidade perfeita para fazer um dinheirinho extra.

 

6) Faça comidinhas para festas

Se você tem a mão boa para cozinhar, basta começar. Quando a comida é, de fato, muito boa, as boas referências logo aparecem.

Encomendas de bolos, doces e salgadinhos para festas possuem demanda constante e podem te gerar uma excelente renda extra.

 

7) Alugue sua vaga de garagem

Mesmo que você tenha carro. É isso mesmo.

Alugar sua vaga de garagem pode te render um bom dinheiro extra. Se você vive em um local relativamente seguro, que te permite deixar o carro na rua, ou pode contar com um vizinho para guardar seu carro, alugue sua vaga de garagem!

 

8) Dê caronas

Diferentemente de aplicativos nos quais você precisa ser um motorista profissional, há aplicativos como o BlaBlaCar, que você cobra uma espécie de ajuda de custo do seu trajeto.

O viajante vai pagar diretamente ao motorista, o aplicativo não cobra nenhuma taxa e a reserva é aprovada ou não pelo motorista. Para mulheres que não se sentem seguras viajando com desconhecidos, elas podem, inclusive, selecionar viagens somente com outras motoristas mulheres.

 

Dica bônus: Você também pode tornar-se um Estabelecimento Conveniado da Deixa no Azul e começar a aceitar boletos parcelados. Entre em contato com um de nossos representantes através do e-mail comercial@deixanoazul.com.br e saiba mais.

 

Não caia nas armadilhas dos juros altos. Parcele seus boletos em 12x no cartão de crédito sem burocracia com a Deixa no Azul e fuja da inadimplência.


Baixe gratuitamente